dezembro 28, 2011

Compra de carro: segurança ou lazer em primeiro lugar?


A algum tempo atrás escrevi um post "Antes o dummies do que eu" pensando nos testes de segurança que são feitos com os carros para verificar até que ponto os carros protegem seus ocupantes.  Infelizmente as montadoras fazem carros que não seguem normas de segurança exigidas em países europeus, abastecendo os países em desenvolvimento de carros que não oferecem um habitáculo seguro. 

Nos noticiários deste fim de ano, tenho visto muitos casos de acidentes com vítimas fatais. Questionei-me:
acidentes por imprudência ou falta de manutenção? Será que os destinos teriam sido diferentes se os carros fossem diferentes? Ainda falta muito para o cidadão fazer as melhores escolhas na hora da compra de um carro. 

Você prefere colocar air bag ou som no seu carro? Você prefere colocar freios ABS ou DVD? Até que ponto somos conscientes e informados a respeito dos efeitos de opcionais de segurança? Pensa-se mais no que dirâo do carro novo ou do que ele me protegerá em caso de acidentes? Felizmente a cada dia o cumprimento das normas de segurança vão sendo cada vez mais exigidas das montadoras, apontando um futuro com carros mais adequados. 

Então, antes de comprar qualquer carro, pense primeiro nos opcionais de segurança e depois nos de lazer.
Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Popular Posts