janeiro 07, 2013

4 itens importantes na escolha da mochila escolar


Sabe-se que as crianças adoram escolher sua mochila no início do ano. A cor, os desenhos e detalhes ficam por conta delas, mas o preço e o tipo são escolhas que os pais ou responsáveis devem fazer.
Veja quatro itens importantes para se levar em conta na hora da compra.

Primeiro item, é o tipo de mochila: de rodinhas ou de alças? Embora a mochila de rodinhas teoricamente alivie o peso das costas ela não é indicada, pois faz com que a criança a conduza numa postura assimétrica que não é nem um pouco bem vinda. Normalmente estas mochilas de rodinhas são bem mais pesadas que as convencionais pela estrutura de metal que possuem. Além do transporte assimétrico a criança faz muito esforço na hora de subir escadas, colocá-la na carteira, no carro, no elevador, etc. Então o melhor tipo é a mochila convencional de carregar nas costas. Mas, o que esta mochila convencional precisa ter?

Segundo item, a mochila precisa ser leve. Então atenção ao material da mesma.

Terceiro item importante é o peso da mochila com material, que não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Hoje as crianças levam muito material para escola e além dele ainda alguns itens pessoais nem sempre necessários. Os pais devem estar atentos a isto e orientar seus filhos quanto à distribuição do material dentro da mochila para que o peso não fique bem distribuido. Se houver a necessidade de levar muito material é interessante negociar com a escola a utilização de armários onde alguns materiais poderiam ser guardados.

Quarto item,  a mochila precisa ter alças largas e almofadadas para proteção dos ombros e devem ser utilizadas simultaneamente e bem ajustadas para que a mochila não fique muito abaixo da linha da cintura. Cintas também são interessantes para que a mochila fique bem ajustada ao tronco da criança.

Então é isso aí, boas compras e fiquem atentom às dicas.

Nenhum comentário:

Popular Posts